O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para o SAAE Itarana. O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia. Porém, o Sistema de Informação ao Cidadão não é o canal adequado para apresentação de reclamações, solicitação de serviços, consultas sobre interpretação de normativos ou denúncias, estas deverão ser feitas através da Ouvidoria.
Conheça o passo a passo para fazer o seu primeiro pedido de informação.
São apenas quatro etapas.
1 - Cadastro
- Faça seu cadastro no sistema. Na própria tela de cadastro, você irá escolher seu nome de usuário e senha de acesso;
Pronto, você está apto a fazer o seu pedido de informação.
2 - Faça seu Pedido
- Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha;
- Preencha o formulário de solicitação de pedido;
- Guarde o seu número de protocolo. Ele também será enviado para o seu e-mail.
3 - Acompanhe seu Pedido
- Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha;
- Consulte o andamento da sua solicitação usando o seu número de protocolo ou um dos filtros do sistema;
- Você receberá um e-mail se a sua solicitação tiver o prazo prorrogado ou for reencaminhada.
4 - Obtenha a sua resposta
- Sempre que possível, a resposta será dada da forma de sua preferência: por meio eletrônico, por correspondência
(com custos) ou por busca/consulta no próprio órgão (que pode ter custos ou não).
Clique na opção abaixo caso ainda não tenha realizado seu cadastro.
Cadastro